Nesse página vamos abordar o básico do evento mecha e dos atributos de cada lutador e os motivos de como isso impacta como seu dano será.
Eu sei que é chato ler então vamos tentar resumir bastante informações e abordaremos com muito mais detalhes em um post separado.
Fundamentos dos Lutadores
Atributos: Compreender os atributos e como influenciam as decisões ao montar o time é essencial.
Informações citadas baixo estão disponíveis nas estatísticas de cada personagem, localizada nessa parte:
Atributos Importantes no evento mech
Velocidade:
Determina a ordem de quem começa na batalha.
Crucial para que personagens que aplicam buffs ajam antes dos causadores de dano.
Influencia o fluxo de energia (estratégia avançada).
Energia:
A maioria dos lutadores começa com 50 de energia.
Para buffs ou limpeza de minions, dragões como Torombo e Yamata são recomendados.
Metade da energia acima de 100 é convertida em Dano de Habilidade extra.
Dano:
Identifique o personagem principal para causar dano contra mechas, utilizando os melhores itens de dano de forma otimizada.
Essencial ao considerar itens e seleção de lutadores.
Ódio:
Se está vendo que mesmo depois de tudo continua a dar pouco dano, é porque falta ódio!
Funções dos Atributos
Atributos e suas funções:
Ataque: Usado para determinar o dano total que um lutador pode causar com cada golpe. Aumentar o ataque aumentará o dano máximo que um lutador pode causar.
Dano de Habilidade: Adicionado após o dano do ataque. Exemplo: 100 + percentual de dano habilidade adicional.
Chance de Acerto: Probabilidade de o ataque não ser bloqueado.
Dano Crítico e Chance de Crítico: Melhoram a chance e o dano de ataques críticos respectivamente.
Quebra de Armadura: Ignora parte da armadura do alvo na hora de causar dano.
Precisão de Controle: Aumenta a chance de aplicar debuffs ou paralisias.
Resistência a Controle: Reduz a probabilidade de ser afetado por efeitos paralizantes.
Dano Real:
Esse não é um atributo de personagens naturalmente, apenas de itens ou habilidades, esse dano ele é somado separadamente no dano, bem parecido com o dano de habilidade, sendo uma boa opção para danos secundários, encontrado principalmente no item “Khopesh”.
Os atributos de Dano Crítico, Dano de Habilidade e Dano Real fazem aumentar o dano até que este atinja seu máximo determinado pelo Ataque (9000% do Ataque contra mechas e 4000% nos restantes modos de jogo).
Como deve ser sua batalha no Evento Mecha
No evento, você começa em uma situação de 6v5, sendo 4 minions (personagens que representam o mecha e copiam suas habilidades) e o Mech principal. No entanto, geralmente consideramos essa configuração como uma situação de 6v1, já que os minions são facilmente eliminados pelos personagens mais usados nesse evento.
Fluxo da Batalha
Início com Suportes ou Buffers
Os suportes ou buffers devem começar a partida.
O objetivo é aplicar buffs ou, se possível, eliminar os minions rapidamente, agindo antes dos outros personagens.
Limpeza com Limpadores e/ou Causadores de Dano
Os limpadores e causadores de dano eliminam o restante dos minions, deixando apenas o Mech principal para enfrentar.
Causadores de Dano no Round Final
Após a limpeza, os causadores de dano (normalmente mais lentos) usam suas habilidades, caso tenham energia suficiente.
Na maioria dos casos, eles aguardam o próximo round para atacar, pois geralmente não utilizam dragões de energia (com algumas exceções).
Pontos Importantes
Manter Todos os Personagens Vivos
É ideal que todos os personagens permaneçam vivos para maximizar o uso de suas habilidades e equipamentos.
Importância do Item “Katar”
O “Katar” é um dos itens mais importantes no evento. Ele aumenta o ataque do portador em uma porcentagem (x%) caso todos os aliados estejam vivos e é essencial para alcançar picos de dano mais altos e garantir consistência durante o evento.
Escolha de Personagens
Personagens que atingem múltiplos alvos ou causam múltiplos ataques são excelentes escolhas para o evento Mecha.
On this page, we will cover the basics of the mech event and the attributes of each fighter, as well as the reasons how this impacts the damage they will deal.
I know it's boring to read, so let's try to summarize a lot of information and we'll cover it in much more detail in a separate post.
Fighters Fundamentals
Attributes: Understanding the attributes and how they influence decisions when assembling the team is essential.
Information cited below is available in the statistics of each fighter, located in this section:
Important Attributes in the Mech Event
Speed:
Determines the order of who starts in the battle.
Crucial for fighters that apply buffs to act before damage dealers.
Influences the flow of energy (advanced strategy).
Energy:
Most fighters start with 50 energy.
For buffs or minion clearing, dragons like Toronbo and Yamata are recommended.
Half of the energy above 100 is converted in additional Skill Damage.
Damage:
Identify the main fighter to deal damage against mechs, using the best damage items in an optimized way.
Essential when considering items and selecting fighters.
Attribute Roles
Attributes and their functions:
Attack: It's used to determine the total damage a fighter can do with each hit, raising attack will increase the maximum damage a fighter can do.
Skill Damage: Added after the attack damage. Example: 100 + percentage of additional skill damage.
Hit Chance: Probability of the attack not being blocked.
Critical Damage and Critical Chance: They improve the chance and damage of critical hits respectively.
Armor Break: Ignores part of the target's armor when dealing damage.
Control Precision: Increases the chance of applying debuffs or paralysis.
Control Resistance: Reduces the probability of being affected by paralyzing effects.
True Damage:
This is not a natural attribute of fighters, only of items or abilities; this damage is added separately to the damage, quite similar to ability damage, being a good option for secondary damage, mainly found in the item "Khopesh."
The Critical Damage, Skill Damage, and True Damage attributes increase damage until it reaches its damage cap determined by Attack (9000% of the Attack against mechs and 4000% on all other modes).
How should your battle be in the Mech Event
In the event, you start in a 6v5 situation, with 4 minions (fighters that represent the mecha and copy its abilities) and the main Mech. However, we generally consider this setup as a 6v1 situation, since the minions are easily eliminated by the most commonly used fighters in this event.
Battle Flow
Start with Supports or Buffers
The supports or buffers must start the match.
The goal is to apply buffs or, if possible, eliminate the minions quickly, acting before the other fighters.
Clearing with Clearers and/or Damage Dealers
The clearers and damage dealers eliminate the remaining minions, leaving only the main mech to face.
Damage Dealers in the Final Round
After the clear up, the damage dealers (usually slower) use their abilities, if they have enough energy.
In most cases, they wait for the next round to attack, as they generally do not use energy dragons (with a few exceptions).
Important Points
Keep All Fighters Alive
It is ideal that all fighters remain alive to maximize the use of their skills and equipment.
Importance of the Item "Katar"
The "Katar" is one of the most important items in the event. It increases the attack of the bearer by a percentage (x%) if all allies are alive and is essential to achieve higher damage peaks and ensure consistency during the event.
Fighter Selection
Fighters that hit multiple targets or cause multiple attacks are excellent choices for the Mech event.