Aqui, abordaremos as composições mais simples e versáteis para enfrentar diversos mechas, permitindo ajustes mínimos em casos específicos. Vamos começar destacando os personagens principais para o evento Mecha, sem focar em builds muito específicas. O objetivo é construir uma composição consistente, capaz de causar alto dano e atingir o CAP de dano mediano, reunindo todos os elementos necessários para isso.
Todos os personagens utilizados nesse sites são os atualmente no META do TapForce, porem isso pode simplesmente mudar com novos personagens, caso queira ver a Tier List atualizada sempre que tem personagem novo clique aqui.
Carrys básicos e principais para a maioria dos casos
Spekiko:
É o maior causador de dano até os dias de hoje. Sua habilidade principal executa 3 ataques no mecha, com mais 1 ataque extra caso todos os aliados estiverem vivos, e outro adicional se for o único inimigo restante. Além disso, é imune a stun, tornando-o extremamente versátil.
Scythe:
Um causador de dano capaz de atingir vários alvos além do mecha principal. Ele é imune a maldição e veneno, garantindo maior sobrevivência contra mechas mais difíceis.
Entrando seus hits dependem boa parte de chance de acerto e critico, então o dano é muito instável porem melhor que Otto.
Otto:
Usado exclusivamente em times para mech Grou, pois é um uso para o dano de Facção (Shuriken).
Também ele aumenta a chance de críticos dos aliados que estão na mesma linha.
Zemus:
Dependendo dos itens, dragões e mutagênicos, Zemus pode ser uma boa terceira opção de dano, pois ataca duas vezes quando há apenas um alvo vivo no campo.
Causa um bom dano de Maldição, sendo um bom holder de Faca.
Lembrando que Zemus buffa os 2 aliados com maior ataque, então tenha isso em mente.
Suportes principais:
Laguna:
É uma das suportes mais relevantes até hoje. Laguna aplica um buff passivo para aliados na mesma linha e um buff da ativa (buff que pode acumulado) que amplifica o dano caso esteja na linha de trás. Além disso, sua habilidade principal cura os aliados.
Zura:
Um suporte básico, mas muito eficiente. Ele remove DoT (Dano por Tempo), cura aliados e concede um escudo, aumentando as chances de sobrevivência da equipe contra mechas que causam muito dano.
Tem um buff da habilidade ativa de aumento de Ataque para toda a equipe que pode acumular enquanto todos os aliados estiverem vivos, e também aplica o debuff de tormento no oponente que aumenta o dano recebido por facções que têm vantagem.
Outros “tipos de suporte”:
Ruby:
Embora não seja tecnicamente um suporte, Ruby é usada para fornecer energia ao Spekiko, permitindo que ele utilize sua habilidade principal por vários rounds consecutivos, sem a necessidade de ataques básicos.
Estratégia Inicial para Batalhas contra Mechas
Antes de iniciar uma batalha contra um mecha, é importante considerar alguns pontos:
Prioridade de Velocidade:
Personagens que não atacam múltiplas vezes, como magos e suportes, devem ser os mais rápidos. Isso garante que eles possam eliminar inimigos menores ou aplicar efeitos antes que os causadores de dano entrem em ação.
Ordem de Buffs e Ataques:
Suportes devem aplicar seus buffs antes dos causadores de dano atacarem. Isso maximiza o potencial de dano e melhora o desempenho geral da equipe.
Este é o princípio básico da estratégia, mas abordaremos detalhes avançados posteriormente.
Outro ponto importante de se citar, sempre utilize a Shuriken da maneira certa, então se um dos seus causadores de dano causa dano de facção:
Então se você vai bater em um Mech verde (Louva-Deus) você deve usar sua Shuriken no Spekiko e maximizar o ataque dele para aumentar o máximo de dano máximo (CAP) que ele terá no mecha pois ele naturalmente irá causar dano extra em inimigos verdes, usando a Shuriken esse dano aumenta em 200% no nível máximo do item.
Dano por Round (DoT)
Ou conhecido por Dano ao longo do Tempo ,embora pareça algo simples, o conhecimento sobre Dano por round (DoT) será extremamente importante contra mechas mais avançados.
Como funciona?
Dano Contínuo
Cada DoT causa dano ao início do turno do seu time, reduzindo progressivamente a vida dos personagens afetados.
Debuffs Associados
Além do dano, o simples fato de um lutador ter DoT aplicado resulta em debuffs adicionais.
Esses debuffs impactam diretamente as estatísticas e a performance do personagem durante a batalha.
Consulta Pré-Batalha
Você pode visualizar os detalhes dos debuffs e os efeitos de DoT antes de iniciar uma batalha, acessando a tela de informações do evento nessa parte:
Terá essa tela:
Sendo todos os efeitos:
Bleeding (Sangramento):
Lutadores com sangramento têm sua chance de bloqueio reduzida em 15%.
Poisoned (Envenenado):
Lutadores envenenados têm sua resistência a controle reduzida em 15%.
Burning (Queimadura):
Lutadores queimados têm sua armadura reduzida em 15%.
Cursed (Amaldiçoado):
Lutadores amaldiçoados têm seu efeito de cura reduzido em 50%.
Frostbite (Mordida de Gelo):
Causa 200% de dano adicional em inimigos congelados.
Frozen (Congelado):
Lutadores congelados recebem 20% mais dano de ataques básicos.
Petrified (Petrificado):
Lutadores petrificados recebem 10% mais dano de ataques de habilidade.
Cloaked (Camuflado):
Lutadores camuflados têm 25% de aumento na redução de dano.
Taunted (Provocado):
Lutadores provocados têm sua chance de acerto reduzida em 15%.
True Damage (Dano Verdadeiro):
É um multiplicador de dano extra que ignora a armadura do inimigo. Pode ser reduzido por redução de dano.
Final Damage (Dano Final):
O dano final é limitado a 4000% do ataque do lutador (9000% contra chefes Mecha).
Energy Overflow (Excesso de Energia):
Metade da energia acima de 100 é convertida em dano adicional de habilidade durante ataques de habilidade.
Here, we'll cover the simplest and most versatile compositions for facing various mechs, allowing for minimal adjustments in specific cases. We'll start by highlighting the main fighters for the Mech event, without focusing on very specific builds. The aim is to build a consistent composition, capable of causing high damage and achieving a reasonable damage CAP, bringing together all the elements needed to do so.
All the fighters used on this site are those currently in TapForce's META, but this may simply change with new fighters. If you want to see the Tier List updated whenever there are new fighters click here.
Basic and main carrys for most cases:
Spekkio:
It is the biggest damage dealer to date. Its main ability executes 3 attacks on the mech, with 1 extra attack if all allies are alive, and an additional one if it's the only enemy left. It is also immune to stun, making it extremely versatile.
Scythe:
A damage dealer capable of hitting several targets in addition to the main mech. It is immune to curse and poison, ensuring greater survival against more difficult mechs.
Going in, his hits depend largely on hit chance and critical hit, so the damage is very unstable but better than Otto.
Otto:
Used exclusively in teams for Crane mech, as it is a use for Faction damage (Shuriken).
It also have a chance to increases the critical chance from allies who are on the same line.
Zemus:
Depending on the items, dragons and mutagens, Zemus can be a good third damage option, as it attacks twice when there is only one living target on the field.
Deals good damage from Curse, and make a good use of Knife.
Remember that Zemus buffs the 2 allies with the highest attack, so keep that in mind.
Main supports:
Laguna:
She is one of the most relevant supports to date. Laguna applies a passive buff to allies in the same line and an active skill buff that amplifies the damage (this buff can stack) if you're in the back line. In addition, her main ability heals allies.
Zura:
Basic support, but very efficient. It removes DoT (Damage over Time), heals allies and grants a shield, increasing the team's chances of survival against mechs that deal a lot of damage.
Has an Attack buff for the entire team that can stack as long as all allies are alive, and also he applies the Torment debuff on the opponent that increases the damage it takes from factions that have an advantage.
Other “types of support”:
Ruby:
Although not technically a support, Ruby is used to provide energy to Spekkio, allowing him to use his main ability for several consecutive rounds, without the need for basic attacks.
Initial Strategy for Battles against Mechs
Before starting a battle against a mech, it is important to consider a few points:
Speed Priority:
Fighters that do not attack multiple times, such as mages and supports, should be the fastest. This ensures that they can eliminate smaller enemies or apply effects before the damage dealers come into action.
Order of Buffs and Attacks:
Supports should apply their buffs before damage dealers attack. This maximizes damage potential and improves the overall performance of the team.
This is the basic principle of the strategy, but we will address advanced details later.
Another important point to mention, always use the Shuriken the right way, so if one of your damage dealers causes faction damage:
For example, if you're going to hit a green mech (Mantis), you should use your Shuriken on Spekkio and maximize his attack to increase the maximum damage (CAP) he will deal to the mech because he will naturally deal extra damage to green enemies. Using the Shuriken, this damage increases by 200% at the maximum level of the item.
Damage over Time (DoT)
Although it seems simple, knowledge about Damage over Time (DoT) will be extremely important against more advanced mechs.
How does it work?
Continuous Damage
Each DoT deals damage at the beginning of your team's turn, progressively reducing the health of the affected fighters.
Associated Debuffs
Besides the damage, the mere fact that a fighter has DoT applied results in additional debuffs.
These debuffs directly impact the fighter's statistics and performance during battle.
Pre-Battle Consultation
You can view the details of the debuffs and the DoT effects before starting a battle by accessing the event information screen in this section: