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2 - Equipes e efeitos básicos

Aqui, abordaremos as composições mais simples e versáteis para enfrentar diversos mechas, permitindo ajustes mínimos em casos específicos. Vamos começar destacando os personagens principais para o evento Mecha, sem focar em builds muito específicas. O objetivo é construir uma composição consistente, capaz de causar alto dano e atingir o CAP de dano mediano, reunindo todos os elementos necessários para isso.

Todos os personagens utilizados nesse sites são os atualmente no META do TapForce, porem isso pode simplesmente mudar com novos personagens, caso queira ver a Tier List atualizada sempre que tem personagem novo clique aqui.


Carrys básicos e principais para a maioria dos casos

Suportes principais:

Outros “tipos de suporte”:

Estratégia Inicial para Batalhas contra Mechas

Antes de iniciar uma batalha contra um mecha, é importante considerar alguns pontos:

  1. Prioridade de Velocidade:
    • Personagens que não atacam múltiplas vezes, como magos e suportes, devem ser os mais rápidos. Isso garante que eles possam eliminar inimigos menores ou aplicar efeitos antes que os causadores de dano entrem em ação.
  2. Ordem de Buffs e Ataques:
    • Suportes devem aplicar seus buffs antes dos causadores de dano atacarem. Isso maximiza o potencial de dano e melhora o desempenho geral da equipe.

Este é o princípio básico da estratégia, mas abordaremos detalhes avançados posteriormente.

Outro ponto importante de se citar, sempre utilize a Shuriken da maneira certa, então se um dos seus causadores de dano causa dano de facção:

Então se você vai bater em um Mech verde (Louva-Deus) você deve usar sua Shuriken no Spekiko e maximizar o ataque dele para aumentar o máximo de dano máximo (CAP) que ele terá no mecha pois ele naturalmente irá causar dano extra em inimigos verdes, usando a Shuriken esse dano aumenta em 200% no nível máximo do item.


Dano por Round (DoT)

Ou conhecido por Dano ao longo do Tempo ,embora pareça algo simples, o conhecimento sobre Dano por round (DoT) será extremamente importante contra mechas mais avançados.

Como funciona?

  1. Dano Contínuo
    • Cada DoT causa dano ao início do turno do seu time, reduzindo progressivamente a vida dos personagens afetados.
  2. Debuffs Associados
    • Além do dano, o simples fato de um lutador ter DoT aplicado resulta em debuffs adicionais.
    • Esses debuffs impactam diretamente as estatísticas e a performance do personagem durante a batalha.

Consulta Pré-Batalha

Você pode visualizar os detalhes dos debuffs e os efeitos de DoT antes de iniciar uma batalha, acessando a tela de informações do evento nessa parte:

Terá essa tela:

Sendo todos os efeitos:

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2 - Basic teams and effects

Here, we'll cover the simplest and most versatile compositions for facing various mechs, allowing for minimal adjustments in specific cases. We'll start by highlighting the main fighters for the Mech event, without focusing on very specific builds. The aim is to build a consistent composition, capable of causing high damage and achieving a reasonable damage CAP, bringing together all the elements needed to do so.

All the fighters used on this site are those currently in TapForce's META, but this may simply change with new fighters. If you want to see the Tier List updated whenever there are new fighters click here.


Basic and main carrys for most cases:

Main supports:

Other “types of support”:

Initial Strategy for Battles against Mechs

Before starting a battle against a mech, it is important to consider a few points:

  1. Speed Priority:
    • Fighters that do not attack multiple times, such as mages and supports, should be the fastest. This ensures that they can eliminate smaller enemies or apply effects before the damage dealers come into action.
  2. Order of Buffs and Attacks:
    • Supports should apply their buffs before damage dealers attack. This maximizes damage potential and improves the overall performance of the team.

This is the basic principle of the strategy, but we will address advanced details later.

Another important point to mention, always use the Shuriken the right way, so if one of your damage dealers causes faction damage:

For example, if you're going to hit a green mech (Mantis), you should use your Shuriken on Spekkio and maximize his attack to increase the maximum damage (CAP) he will deal to the mech because he will naturally deal extra damage to green enemies. Using the Shuriken, this damage increases by 200% at the maximum level of the item.


Damage over Time (DoT)

Although it seems simple, knowledge about Damage over Time (DoT) will be extremely important against more advanced mechs.

How does it work?

  1. Continuous Damage
    • Each DoT deals damage at the beginning of your team's turn, progressively reducing the health of the affected fighters.
  2. Associated Debuffs
    • Besides the damage, the mere fact that a fighter has DoT applied results in additional debuffs.
    • These debuffs directly impact the fighter's statistics and performance during battle.

Pre-Battle Consultation

You can view the details of the debuffs and the DoT effects before starting a battle by accessing the event information screen in this section:

It will have this screen: