Neste tópico, vamos abordar todos os mechas que têm altas chances de aplicar algum controle de grupo (que talvez você nem tenha percebido) e também os mechas que causam muito dano de DoT. Além disso, traremos algumas sugestões sobre como lidar com essas situações.
Mechas com Controle de Grupo (Paralisia, Petrificação, Stun, etc.)
Mechas Locais
Zedd, Zen (AA): Petrificação
Guerra, Kenshi, Troy: Stun
Lee: Redução de energia
No casos de Stun mantemos o Tomahawk no carry secundário, e petrificação no Spekiko, isso deve resolver a maioria dos locias.
Mechas Globais
Laguna: Aplica todos os efeitos (de forma aleatória)
Mantenha o Tomahawk no carry secundário, pois Spekiko é imune.
Efeitos Diversos (exceto Laguna):
Coloque o Tomahawk no Spekiko para evitar controles aos quais ele não é imune.
Petrificação (estratégia geral):
Use uma composição específica para petrificação. Geralmente, o Tomahawk estará no Spekiko.
Silêncio (Safros):
Para evitar o silêncio do Safros, certifique-se de que todos os personagens estejam sem energia completa no final do round 1 mantendo esse fluxo.
Mechas com Dano Absurdo de DoT
Por Tipo de DoT
Veneno: Fenrus
Maldição: Zemus, Scythe
Queimadura: Rocco, Karma, Kotaro
Sangramento: Kotaro
Cuidados com DoT
Imunidade ao DoT:
Personagens imunes não sofrem tanto com o DoT, mas ainda enfrentam dano massivo. Usar a habilidade do Mutagênico de Coração pode ser suficiente para sobreviver.
Conversão de DoT em Vida:
Personagens que convertem DoT em vida são ótimos holders de Khopesh, já que aumentam a conversão.
Cuidado com Zemus:
Ele devolve o DoT aplicado a ele. Evite usar Karma, Teepo ou Lily para evitar mais dano de DoT.
Kotaro:
Reduza o crítico, pois ele depende disso para aplicar DoT.
Karma, Rocco e Scythe:
Karma é uma ótima opção, pois cura e dá resistência.
In this topic, we'll cover all the mechs that have a high chance of applying some crowd control (which you may not even have noticed) and also the mechs that cause a lot of DoT damage. We'll also give you some tips on how to deal with these situations.
Mechs with Crowd Control (Paralysis, Petrification, Stun, etc.)
Local Mechs
Zedd, Zen (basic attack): Petrification
Guerra, Kenshi, Troy: Stun
Lee: Energy reduction
In the case of Stun, we keep Tomahawk on the second carry, and petrification on Spekkio, which should solve most locations.